Wednesday, August 1, 2007

O meu pai


«Pai é o nome que se dá ao genitor (ou progenitor) de um filho ou mais filhos. É a pessoa do sexo masculino que gera uma vida, como consequência de fertilização. Pode ser também quem adopta uma criança, que por alguma razão não pode ficar com os seus pais. É também o equivalente masculino à mãe.

(…)

O pai cumpre o papel masculino:
na geração de um filho
na sua subsequente educação e criação na sua família
como responsável legal paterno por uma criança ou adolescente ou
em outras situações que se assemelhem às anteriores
O seu complementar feminino é a mãe.»

(…)

Definição retirada da Wikipédia















O meu pai dizia que eu gostava de riscar livros debaixo de mesas e que discutia ainda antes de saber formar palavras. Nunca se apercebia quando eu ia ao cabeleireiro. Tem umas mãos grandes, de veias salientes, com as unhas mais correctas que já vi. Não tenho tido muito tempo para olhar para as mãos do meu pai.

3 comments:

Anonymous said...

Vives como escreves?

eli said...

É uma pergunta à qual não faz sentido responder com palavras. Tens de vir verificar por ti mesmo/a ;-)

Anonymous said...

Seria um prazer!!!