Wednesday, February 27, 2008

Males do Mundo (viii)

Grande parte das vezes, quando temos uma escolha a fazer entre duas opções, cujo tempo de vida depende de outrém, temos tendência a esperar que o tempo (que essa outra entidade leva a agir), o faça por nós. “Eventualmente isto vai ficar resolvido, mais não seja porque não depende apenas de mim”. Este tipo de atitude implica, seja qual for a decisão final, que esta releve sempre de uma opção imposta, com os sentimentos negativos que tal acarreta. Eliminámos à partida os 50% de probabilidade de um consenso em torno da nossa escolha e acabamos a desejar aquilo que não chegaria a ser.

2 comments:

Anonymous said...

No fundo, estamos sempre à espera do Jorge Gabriel, e que ele se descaia e nos dê uma ajuda.

Ah, é verdade. Cá estou eu, rendido, rendidíssimo.

Agora contigo ausente de cá, prometo estar eu presente aqui.

Beijinho

eli said...

Leonel, não fazes ideia do quanto me apraz ver-te por aqui. Um beijinho muito grande para ti, infelizmente já com saudades.