Monday, July 9, 2007

“A Autoridade: Proactiva Vs. Reactiva”



“O soldado fardado acabara um serviço gratificado junto ao casino de Vilamoura, terá travado conhecimento, cerca das 03h00, com uma jovem, num local de diversão nocturna das redondezas, e depois, já madrugada alta, convenceu-a a deslocar-se ao posto local da GNR. Uma amiga da vítima garante saber que os dois entraram no posto da GNR de Vilamoura e ter-se-ão dirigido às cavalariças, desertas àquela hora. Face a recusa em ter relações com a autoridade, o indivíduo masturbou-se à sua frente, sujando-lhe as calças, antes de a vítima ter tido tempo de fugir”

Algumas questões:

‹ Como e que a jovem foi convencida a deslocar-se ate ao posto da GNR? Sera que o agente da autoridade lhe disse que no posto havia uma After Hours frequentada essencialmente por homens fardados?

‹ Cavalaricas? E de livre vontade? Entenda-se livre vontade do soldado e da vitima. Tera sido a curiosidade da vitima em ver um Autentico Puro Sangue Lusitano ao servico do mui nobre corpo militar da GNR?

‹ Ou sera que, dada a hora tardia, o cabo se ofereceu para acompanhar a vitima ate a sua casa. No entanto, face as fortes limitacoes orcamentais do corpo militar (no money, no fuel for free ride), o soldado informou a vitima que o unico transporte possivel seria a quatro patas e nao a quatro rodas. Qual inocente donzela, a vitima la aceitou lembrando-se dos contos de fadas que ouvira contar na infancia pensando se nao estaria perante um soldado fardado que se iria transformar em principe encantado. 'Um Soldado, Um Principe', poderia ser o titulo de um novo romance.

‹ Recusa em ter relações com a autoridade? Sera um problema de exercicio de autoridade? Afinal, a GNR acaba por reflectir a nossa sociedade.

‹ Mais uma vez se coloca a questao do efeito do alcool sobre os reflexos do Homem. Qual seria o nivel de alcoolemia do agente da autoridade e da vitima? Talvez, e se fosse possivel avaliar, se pudesse concluir que o alcool afecta severamente a velocidade de reaccao dada a disparidade entre as velocidades proactiva e reactiva.

‹ Admitindo que as cavalaricas se encontravam desertas apenas de gente, e os cavalos? Sera que processaram o soldado da GNR por violar a Lei Anti Ruido da Legislacao Portuguesa que proclama o direito de todos ao sossego apos as 22h?

1 comment:

eli said...

Eu pessoalmente acredito que os cavalos queriam processar por causa do ruído, mas não tinham relógio ao casco e não estavam bem certos de já passar das 22h!
De qualquer forma, estou certa de terem processado o agente por atentado ao pudor!!