Friday, July 20, 2007

“Um Domingo Como Outro Qualquer”


Data: Dia 15 Julho


Local: Hotel Altis


Evento: Eleicoes intercalares para a Camara de Lisboa


Participantes: Antonio Costa and his loyalty guys


Resultado: "Apenas 37,39% dos eleitores recenseados em Lisboa apareceram nas mesas de voto na noite eleitoral, marcada por um dos mais altos valores da abstenção na história da democracia ...foram muito menos os lisboetas que votaram no PS vitorioso de António Costa do que no PS derrotado de Manuel Maria Carrilho, em 2005”


Anedota, ou nao: Directo no telejornal da noite (RTP) da sede de campanha da candidatura de Antonio Costa. Reporter, face a dificuldade em obter reacoes ao resultado eleitoral das poucas pessoas que se encontravam no exterior, decide deslocar-se para o interior do edificio, onde ai sim, permaneciam umas 15 pessoas (talvez os votantes) que agitavam ferverosamente as bandeiras. A custo, o reporter questiona uma dessas pessoas se estava satisfeita com os resultados obtidos ao que ela repondeu afirmativamente e que estava la para manifestar o seu agrado e a importancia da eleicao de Antonio Costa para o Municipio de Lisboa. Poderia ter ficado por ai, mas o reporter coloca uma questao final: ‘de onde e a pessoa em causa’, pretendendo com isso querer identificar a freguesia. Resposta imediata ‘venho de CABECEIRAS DE BASTO’ ?????CABECEIRAS DE BASTO?????? Nao me digam que afinal uma terrinha localizada proximo de FAFE se chama ALFAMA ou ALVALADE? Pesquisa rapida nas memorias de um conjunto de neuronios algo cansados e conclusao: nao, nao ha nenhuma freguesia Lisboeta com esse nome. CABECEIRAS DE BASTO e mesmo na PROVINCIA, algures entre GUIMARES e CHAVES. Mas como e que essa pessoa foi la parar? Tera ido sozinha? Nao. Mais uma vez o aparelho partidario ou o autarca local (em Portugal, nunca se sabe!!), a titulo de um agradavel e a baixo custo passeio da 3ª idade a capital, conseguiu mobilizar uns quantos. So teriam que andar com umas bandeiras Rosa para evitar que se perdessem e teriam, para alem da visita ao Zoo, um agradavel cocktail de fim de tarde num local ja classico destas viagens de domingo. O Hotel Altis!

Com Um Pais Tao Pequeno e Tao Bem Servido de Infra-estruturas Rodoviarias Sera Que E Necesario Investir Em TGVs ou Em Novos Aeroportos??? Acho que sim! Nunca se sabe se no futuro sera necessario pedir a irmaos da mesma familia partidaria localizados em Gerez De La Frontera ou em Aix Les Bains que organizem este tipo de excursao dada a falta de motivacao Lusa.

Em Portugal, Tudo Na Mesma, Portanto....



Observacao: Esta historia poder-se-ia aplicar a todos os aparelhos partidarios, pelo que.....

1 comment:

Anonymous said...

Good dispatch and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you seeking your information.