Friday, July 13, 2007

“Climbing the Mountain”

"Robert Millar foi o único ciclista britânico a vencer o prémio da montanha da Volta à França - em 1984. Durante 11 anos foi um dos corredores do top 20 mundial..... o "rei da montanha" desapareceu sem deixar rasto. O seu nome voltou ao topo da actualidade quando o Daily Mail publicou uma notícia bombástica: Robert Millar mudou de sexo e chama-se agora Philippa York.....um dos mais carismáticos heróis do desporto britânico e que chegou a acusar testosterona num controlo antidoping, vive agora feliz no seu novo corpo feminino. Dizem que "Ela continua a gostar do ciclismo. Vêmo-la muitas vezes na sua bicicleta, com o seu longo cabelo a sair do capacete", revela o vizinho.Ja há sete anos, os amigos começaram a notar que qualquer coisa de diferente se passava com Robert Millar, nomeadamente que os seios começavam a sobressair debaixo da camisola. Só agora se sabe que vive em Dorset com a sua namorada, Linda Purr“

Observacoes:

E o desmoronar de todo um universo que fui criando. Depois do murro no estomago do BrokeBack Mountain que quase destruiu todo um imaginario construido em redor de dois Johns, o Ford e o Wayne, nao e que estou outra vez em risco de ser derrotado por knockout. Uma das maiores referencias no ciclismo chama-se, agora, Philippa York. Logo eu, que acompanho com regularidade o fenomeno do ciclismo desde muito cedo e que ate acho que o sexo feminino tem muito a acrescentar a esta modalidade, revelo a minha total ignorancia relativamente a esta ex.profissional. Ah, ok! ‘Agora’ e a palavra chave para se resolver o enigma. Ms. York no presente, qd no passado era o fantastico Mr. Robert Millar! Mas porque??? Sera do malfadado Doping que se alastra nesta bonita e entusiasmante modalidade. Bonita e entusiasmante porque, entre outras coisas, a que outra modalidade se associam as seguintes ideias? Elegancia dos desportistas, roupa justa ao corpo, cores fortes, grupos de desportistas a serpentearem pelas estradas sem deixar qualquer rasto, forte sentido de grupo, peles desprovidas de pelos e last, but not the least, forte odor a cremes utilizados para melhorar a performance apesar das longas horas de esforco intenso e independentemente das condicoes atmosfericas. Ja percebi! Nao ha nada como fazer um esforco adicional quando se organizam umas ideias avulsas. Senao vejam! Roupa justa, colorida, depilacao, cremes e dezenas de elementos do sexo masculino a brincarem ao super herois em cima de uma coisa que e tudo menos confortavel so podem ser indicios de que alguma coisa nao vai bem no mundo do ciclismo masculino. E atentem para o seguinte pormenor ‘chegou a acusar testosterona num controlo antidoping’. Nao seria normal um homem acusar uma hormona masculina num pelotao de homens?? Aparentemente, nao. Pelo que.....
Mas o mais intrigante e que, o ex.rei da montanha logo ex.trepador, vive actualmente com sua namorada, Linda Purr. Algo nao bate certo nesta historia. Homem transforma-se em Mulher e tem Uma Namorada? Sera o argumento de um bom episodio dos Transformers? Bem, pelo menos pode-se concluir que o ciclismo nao e uma coboiada, apesar de um dos maiores ciclistas de sempre ser o americano Lance Armstrong. Existem muitos pontos divergentes face ao argumento de Brokeback Moutain. Haja Esperanca.

Ps1. As bicicletas nao poluem e sao silenciosas

No comments: