Sunday, December 30, 2007

“Duas de Seguida”

Mais uma vez estivemos presentes. Não em uma, mas em duas S. Silvestre e no mesmo fim-de-semana. Haverá melhor forma de terminar o ano? Claro que sim.

S. Silvestre da cidade de Gaia – 29 de Dezembro às 17h30
Percurso ao longo da marginal de Gaia desde a Ponte D. Luís até à Afurada
Nr. Participantes – cerca de 700
Distância – 10 Km medidos oficialmente
Tempo – 38m35s

A S. Silvestre da cidade de Gaia, ainda na sua 5ª edição, já marca pontos. Mais não seja pela animação sonora antes da corrida (fizeram o favor de colocar como música de fundo, o barulho dos escapes das motos de um grupo de Motards que nos fez a escolta durante toda a prova); pela actuação do grupo feminino de dança Jazz de uma freguesia de Gaia; e qual cereja em cima do bolo, a oferta no final da corrida de bolo-rei e de chá muito quente e doce. Nada melhor para aquecer o corpo que iria ficar gelado no momento de mudar de roupa numa qualquer rua de Gaia. Já agora, quem gostar de ver corpos suados, atléticos mas nus, basta vaguear pelas ruas circundantes de um percurso de uma prova qualquer de atletismo.

S. Silvestre da cidade do Porto – 30 de Dezembro às 18h30
Percurso com partida e chegada nos Aliados, passando pelo Marquês, Constituição, Praça da República.
Nr. Participantes – mais de 6000
Distância – 10 Km medidos oficialmente
Tempo – 42m39s

A S. Silvestre da cidade do Porto, já na sua 14ª edição continua a ser uma das mais míticas provas de fim de ano. Esta é a prova onde estão presentes todos os grandes clubes de corredores ‘profissionais’ – os ‘Turbo lentos’, os ‘Papa-léguas’, os ‘Leões de Veneza’, os ‘Rulote 1001 noites’, os ‘Pés doridos’, entre outros – e ainda os habituais Pais Natal, a novidade da Mãe Natal, Anjos com asas nas costas e Monges. Tudo muito profissional, claro. Mas a organização vê-se obrigada a aceitar a inscrição de entusiastas para fazer face aos custos da prova. E ainda bem!!! São estes que dão o colorido à prova.

S. Silvestre Sto Tirso no dia 5 Janeiro será a próxima.

Alguém interessado?


No comments: