Friday, December 14, 2007

TomTom

Estou absolutamente maravilhada com a voz da Catarina "coloque-se à direita e mantenha-se à direita". Ontem deixou-me diante da Crumpler, pertinho do parque de estacionamento mais caro da europa (onde tive a oportunidade de desembolsar a módica quantia de 10,90 euros), ou da Libersil, na Avenida da Liberdade, nº38. "Chegou ao seu destino", disse Ela. E eu, incrédula, olhei para a direita, ofusquei a vista no logótipo da Fujifilm, e soltei um Ah (de seguida hove uma outra aventura em parque de estacionamento; eu disse "Nuno, é privado"; como está para chegar o dia em que engenheiro informático respeite economista, descemos a rampa de acesso, de inclinação acentuada; desfecho: após tertúlia com o vigilante de serviço - ao serviço dos trabalhadores da Fuji nativos -, foi entrar e voltar a sair).

Hoje a conversa foi diferente. A Catarina levou-me por caminhos tortos, passeou-me pela Buraca, Amadora, Vila Verde, Sintra, Cu de Judas, Queluz de Baixo e, de cada vez que me brindava com o ambiciado "Chegou ao seu destino", eu deparava-me com um talho onde havia carne de borrego, uma casita caiada de branco em plena zona rural, em suma, tudo menos o destino que me tinha feito largar o edredon de penas quentinho às 7h30 da manhã!
Aquilo que augurava ser um passeio agradável numa manhã soalheira em dias de férias, transformou-se na manhã do inferno!

Insultei-a bastante e liguei o portátil para sacar o percurso da Via Michelin. Qual não é o meu espanto quando verifico que o percurso indicado era em tudo igual ao fornecido pelo TomTom. "Oh Catarina, desculpa. Eu não fiz por mal." Facto é que ela ofendeu-se e não abriu a boca o resto do caminho, indicando apenas as coisas no visor (ou talvez tenha sido eu a tirar o som inadvertidamente num dos alguns ataques de raiva momentâneos e que, por incompetência, não tenha conseguido corrigi-lo).

Alguns telefonemas depois, lá encontramos a loja que procuravamos, apenas para constatar que a morada fornecida não estava inteiramente correcta e que para a Catarina faz toda a diferença tratar-se da "Rua Egas Moniz" ou "Avenida Professor Egas Moniz". Catarina, perdoa-me.

Oh, Homens de pouca fé.


1 comment:

Anonymous said...

Ainda me rio ao ler isto!!! :) beijokinhassss