Friday, January 18, 2008

Ouvi Dizer







Segundo a PANA Press:

« A sexta reunião dos chefes da diplomacia de 10 países do Mediterrâneo Ocidental terá lugar segunda-feira próxima em Rabat, anuncia um comunicado do Ministério marroquino dos Negócios Estrangeiros e Cooperação divulgado quinta-feira na capital marroquina.

Esta reunião do Diálogo 5+5 realizar-se-á sob a presidência de Marrocos com a participação dos ministros dos Negócios Estrangeiros da Líbia, da Tunísia, da Mauritânia, da Argélia, assim como dos seus homólogos da Itália, da Espanha, de França, de Portugal e de Malta, de acordo com a mesma fonte. »

Vou ver se falo com o Luís Amado, quero ver se desbloqueia a situação lá na Royal Air Maroc, para abrirem um voo directo para o Porto.

Segundo a Lusa:

« Um bebé de três meses morreu hoje à porta do Hospital de Anadia, dentro de uma ambulância do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica), apesar de também ter sido socorrida por uma viatura de emergência médica, entretanto solicitada. O movimento de utentes local atribui o incidente ao fecho das urgências neste hospital e fala em desencontro das viaturas de socorro, ideia refutada pelo INEM.
(...)
Segundo Fernando Pina, as viaturas juntaram-se nas imediações do Hospital de Anadia, "que teria outras condições, mas não deixaram a criança entrar e esteve quase meia hora a ser assistida na ambulância". "Vi os médicos e enfermeiros do Hospital de Anadia a assistirem das janelas, impotentes, ao que se passava, e na ambulância os profissionais fizeram o que puderam no meio da estrada, mas não conseguiram resolver a situação", descreveu o autarca.

Este é o segundo caso em menos de 24 horas de um bebé que morre numa ambulância, a caminho do hospital. Ontem, uma menina também com três meses de idade chegou cadáver ao Hospital de São Teotónio, em Viseu, após ter sido transportada do Centro de Saúde de Carregal do Sal, numa ambulância dos Bombeiros de Cabanas de Viriato, ao colo da mãe. »


Vão rolar cabeças. Será que Correia de Campos vai fazer parte da remodelação que aguardamos pacientemente ?

No comments: