Friday, January 4, 2008

'Segurança Rodoviária'

O condutor do FIAT, se é que se pode chamar a este indivíduo condutor, esteve sem exagero uns 15 minutos para tirar o carro do lugar. Entre outras coisas, saiu umas dez vezes para medir o espaço que tinha atrás do veículo para fazer a manobra em segurança. No entanto, tal cuidado não foi o suficiente para evitar meia dúzia de pancadas no veículo da frente de tal modo que a certa altura parecia que também queria retirar esse automóvel do estacionamento.

Na segunda foto pode-se ver que afinal existem pessoas que gostam de ajudar o próximo, pois se não fossem as suas indicações, aposto que carro ainda lá estava. E já passaram algumas horas.

Como é possível, perante as dificuldades demonstradas, estar-se habilitado para conduzir?

Acredito que este é um bom exemplo da falta de apetência para a condução. E que esta realidade será uma das principais causas para a sinistralidade nas estradas portuguesas. Infelizmente, os estudos que incidem sobre esta problemática raramente apontam para este facto. Para quando medidas que retirem da estrada todos aqueles que, por falta de capacidade para conduzir, colocam assim a sua vida e a dos outros em causa?

Obs. Durante este período, 4 condutores de outros carros aguardaram pacientemente pelo lugar que supostamente iria ficar vazio, mas entretanto desistiram.

1 comment:

Anonymous said...

fonix! será que a marcha-atrás não estava a funcionar?