Wednesday, March 5, 2008

Horas Extraordinárias

Hoje, em conversa com uma amiga, recordei um episódio engraçado ocorrido quando ainda trabalhava na AICEP em Rabat.
O ambiente de trabalho na embaixada era óptimo, alicerçado na relação próxima que mantinha com as minhas duas colegas marroquinas, Hnia e Hasna. Tanto uma como outra são mães (o mais velho tem 17 anos e o mais novo 8) muçulmanas.
Caracterizá-las desta forma redutora serve apenas para contextualizar o que descrevo em seguida.
Nesse dia, estava eu embrenhada no trabalho (tenho quase, quase a certeza que estava), quando ouço as minhas colegas rirem à gargalhada, de forma incontrolável. Falando elas em árabe entre si, e uma vez que os papéis que agitavam na mão, e eu supunha terem dado origem à risota, também estavam em árabe, não tive outra solução senão implorar durante uns minutos para me porem a par do sucedido.
Depois de se acalmarem lá me explicaram que tinham acabado de ler no jornal um artigo onde um reputado professor universitário egípcio defendia que, em locais de trabalho partilhados por homens e mulheres, estas últimas teriam de amamentar os colegas, de forma a adormecer qualquer desejo sexual que pudesse nascer da convivência. Em nome do Islão!

Yeah Right!!!


















Se o professor egípcio partilhasse o gabinete com este(a?),
certamente não seria tão "iluminado"




You can read the whole story at:

3 comments:

PR said...

por favor pára... esta foto... reveladora demais... não é bom...

eli said...

Eheheheh, very sexy!
A foto doi pura maldade incitada pelo google, porque eu tinha feito pesquisa por "breastfeeding"!

Anonymous said...

Isto é um homem ou mulher?